Nicki Minaj e sua contínua saga cor-de-rosa


Nicki Minaj é um nome que desde que surgiu está sempre em muita evidência. A rapper de Trinidad juntou-se ao time de Lil Wayne e já trabalhou com grandes nomes que vão de Madonna a Mariah Carey (com quem atualmente tem uma richa) e também flertou com diversos gêneros, do puro hip-hop de origem ao dance music atualmente dominador dos charts. Após vendas não tão satisfatórias, Nicki resolveu relançar seu segundo álbum Pink Friday: Roman Reloaded juntamente com um EP de oito faixas mais urbanas. O Pomba Pop traz uma review do material inédito da polêmica rapper:
Up In Flames
Assim como Roman Holiday, Up In Flames é uma faixa de abertura apocalíptica. Absolutamente hip-hop, a atenção se entre o coro lírico do refrão e os versos pesados de Nicki.

Freedom
Após uma faixa densa, Minaj aposta em um ar de leveza. A letra de Freedom é uma das mais francas de sua carreira e o instrumental romântico se assemelha a uma de suas melhores faixas: Moment 4 Life, de 2010.

Hell Yeah (feat. Parker)
A terceira faixa do projeto se realça pelo refrão cantado pelo novato Parker. Extremamente radiofônica, é mais uma das apostas de Minaj em seu nicho urban.

High School (feat. Lil Wayne)
Um álbum de Nicki Minaj só está completo com a participação de seu grande colega e amigo Lil Wayne. A faixa contudo, não é um dos highlights do projeto e deixa a desejar considerando que os dois artistas já originaram Roman Reloaded e Sex In the Lounge.

I’m Legit (feat. Ciara)
Música em parceria com um dos grandes nomes do R&B surgidos na época passada. O refrão é cem por cento Ciara e casa perfeitamente com os versos rápidos de Nicki dando a faixa grande potencial radiofônico dentro do gênero.

I Endorse These Stripers (feat. Tyga & Thomas Brinx)
Remetendo a seu recente hit Beez In the Trap, a faixa tem a função de ilustrar o porquê Nicki Minaj é o fenômeno que é, sendo uma mulher dentro de um nicho dominado pelo gênero masculino.

Primeiro single do álbum, The Boys se destaca pela participação da saudosa Cassie. A cantora, que brilhava durante o auge do R&B na década passada, se arrisca e até faz rap de alguns versos numa espécie de dueto com Nicki. Um dos momentos mais pop do álbum.

Já lançada na primeira versão do álbum, a faixa é uma das favoritas tanto pelos fãs quanto pela rapper. Só agora teve lançamento oficial e já desponta nos charts mundiais, como qualquer produção do hitmaker Dr. Luke. Além de relembrar Super Bass, é uma das melhores faixas pop de Minaj.

Fica clara que a intenção de Nicki Minaj é relembrar seu público base que sua veia pop não interfere no hip-hop de qualidade que a fez brilhar há três anos atrás. Resta saber se esse público está cansado da cantora pulando de galho em galho ou apenas cansou de sua imagem provocante e autêntica. De qualquer forma, a rapper continua oferecendo um bom trabalho e apenas isso já a faz merecedora de todo o reconhecimento que venha a ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário